Longo Caminho de Volta…

E voltei.

Com muita resistência, com medo do que pudesse encontrar no retorno, com receio de não ser mais a mesma coisa, com medo da bagunça que eu própria fiz e abandonei.

Há um tempo atrás sofri uma sequência de decepções e devido à essa minha natureza estranha, tentei me defender da pior forma possível, fugindo.

Fugindo de quem sou, fugindo das coisas que me traziam imensa alegria, fugindo de tudo que me trazia sentimentos e memórias felizes, como se isso me impedisse de novamente ter sonhos e expectativas que me decepcionassem.

Essa fase ruim aconteceu mais ou menos no tempo em que terminava o meu curso técnico, assim uma das coisas que resolvi abandonar foi o meu amor pela cozinha. Essa troca de sentimentos no preparo de uma refeição e as pessoas que a comem, sendo família, amigos, clientes, ou até eu mesma, de repente se tornou insuportável. Pensar em preparar um alimento me dava um misto de raiva, tristeza e decepção tanto pelas coisas que haviam me acontecido quanto pelo que eu estava fazendo comigo mesma.

Construí para mim mesma um ciclo vicioso que me destruía. Eu estava emocionalmente desgastada, e me impedia de curar, bloqueando tudo que me fizesse bem e feliz. Me afastei do meu amor pela música, pela dança e pela cozinha.

E uma hora esse longo e insuportável inferno astral foi passando. Aos poucos, me dando tempo para refletir sobre as atitudes erradas que eu havia tomado nas adversidades e consequentemente me tornando melhor como pessoa. Meu processo de evolução não acabou ( nem vai), e estou bem o suficiente para lutar e correr atrás daquilo que acredito e me faz feliz. Obrigada pela oportunidade de aprendizado.

Deixe um comentário

